Dark Light
, , ,

Um pouco antes do agora

(1 avaliação de cliente)

R$ 80,00

📅 Data de publicação no site: 11/02/2026

Um grupo de pessoas que nunca se viram tenta sobreviver ao caos sanitário, econômico e social após a Terra ser atingida por partículas que adoeceram boa parte das pessoas. Durante essa jornada de sobrevivência e com muita quebra narrativa, veremos muitos personagens contando suas histórias póstumas ou narrando parte da história de alguém que, possivelmente, sobrevivera ao caos. Digo “possivelmente” porque cada história é única, com suas lacunas, e somente o leitor poderá preencher tais lacunas. Em O condomínio teremos contato com a maturidade e a tomada de decisão do sujeito. Face ao caos, deveríamos tomar as mesmas decisões que, via de regra, tomaríamos numa situação normal? Nossas regras e valores morais não deveriam ser de acordo com nossas necessidades ou deveriam ser uma coisa só, independentemente do que vivemos e com quem vivemos? Todos os personagens parecem estar indo para o mesmo lugar; se chegaram ou não, é você quem decidirá; contudo, as histórias nos levam a refletir sobre o que o ser humano seria capaz de fazer para sobreviver. Como a necessidade de sobrevivência impactaria a saúde mental do ser humano? E a quais desfechos essa necessidade nos levaria? Luto, nojo, raiva, amor, ambição, necessidades básicas, como se alimentar e o sexo, parecem ter ganhado outro significado face a face com o caos.

Autor (a): Gabriel Geovanne Categorias: , , , Tags: , , ,

Gabriel Geovanne, casado, é psicólogo, especialista em psicologia clínica e jurídica. Trabalha em consultório particular.

Título da obra: Um pouco antes do agora
Autor: Gabriel Geovanne
Gênero da Obra: Contos
Formato: 14x21 cm
ISBN: 978
Número de páginas:
Editora: Caravana
Capa e editoração eletrônica: Ayumi Shimamoto

Baseado em 1 avaliações

5.0 geral
1
0
0
0
0

Add a review

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  1. Rodrigues

    Um livro de contos, ou um romace disfarçado? Para quem gosta de procurar conexões e interpretar comportamentos humanos este é uma boa pedida

    Rodrigues