“Vamos respirAR!” — eu disse para a equipe que fez um belo trabalho na educação. O caminho foi longo e penoso, mas frascos de conquistas dão fôlego para continuARmos… ContinuAR é respirAR, puxAR o ar dos pulmões. E mais, a cada encontro com outras pessoas, novos ARes entram na corrente sanguínea. Tudo é sangue: o parto, a vida e a morte. Agradeço a homenagem que recebemos em Teixeira de Freitas-BA, através do renomado poeta Almir Zarfeg, um escritor craque na arte do verso, da prosa e dos afetos! Parabéns pela oficina de aldravia e poesia minimalista ministrada na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus X, aos alunos do 6o período do curso de Letras.
Andreia Donadon Leal
Almir Zarfeg é autor de obras em verso e prosa. Estreou na literatura com o livro de poemas Água preta (1991), atualmente na 5a edição (2021). Desde 2013, é membro efetivo da Sociedade Brasileira de Poetas Aldravianistas (SBPA). Ave, Aldravia! constitui sua primeira incursão editorial como poeta aldravista, mas aldravias de sua autoria podem ser encontradas em antologias e na internet, algumas das quais premiadas pela UBE/RJ e ALACIB/MG. Em 2024, ganhou o Prêmio Ecos da Literatura, o VI Prêmio Apperj, pelo conjunto da obra, e, neste exato momento, aparece entre os dez finalistas do Prêmio Claudio Willer de Poesia, com o inédito A nuvem. Almir Zarfeg é presidente de honra da Academia Teixeirense de Letras (ATL).
Título da obra: Ave, Aldravia!
Autor: Almir Zarfeg
Gênero da Obra: Poesia
Formato: 14x23 cm
ISBN: 978
Número de páginas: 96
Editora: Caravana
Capa e editoração eletrônica: Ramiro Magalhães
Erivan Santana –
O livro é um triunfo do autor e do movimento aldravinista, que vem enriquecer este importante e inovador seguimento literário. Parabéns, Almir Zarfeg!
Erivan Santana –
Maurício –
Que alegria encontrar esse livro de Almir Zarfeg por aqui! Zarfeg é um poeta fenomenal. Possui uma vasta produção literária e jornalística. Venceu diversos prêmios literários importantes na carreira e tem inúmeros livros de sucesso publicados. Este livro de aldravias certamente vem coroar a produção desse autor extraordinário. Com certeza vou garantir um exemplar!
Maurício –
Erivan Santana –
O livro é um triunfo do autor e do movimento aldravinista, que vem enriquecer este importante e inovador segmento literário. Parabéns, Almir Zarfeg!
Erivan Santana –